9 de agosto de 2008

ABDUL- Faleceu


Um dos meus idolos de infancia e vizinho, continuou sempre a morar em Belem.

Fez parte de equipas grandes do nosso clube, juntamente com Matateu, Vicente, Yauca, Jose Pereira etc.

Tentei há 2 anos fazer-lhe uma festa de homenagem para o poder ajudar, não foi opssivel. Sei que não fiz tudo para a concretizar, mas tambem sózinho não podia fazer mais. Lamento.

Abdul partiu, viva o Abdul, viva o Belenenses

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogador. Grande Belenense.
Um homem de Belém.

Anónimo disse...

Lamento a sua morte eu que o vi chegar ao Clube no tempo de meu Pai! Era na realidade um grande jogador.Infelizmente vai sendo norma não se cultivar as homenagens aos nossos jogadores em sua vida! Antigamente ainda se viam as velhas guardas fazerem jogos e aí eram esses jogadores acarinhados pelos seus adeptos mas até isso parece que acabou. Será que isso acontece devido ao profissionalismo ter acabado com o amor à camisola?

Francisco Nhassengo disse...

Partiu... mas não sem antes deixar uma familia de coração Belenenses!
É um grande homem, um grande pai e um grande futebolista que deu tudo pelo grande belem e pelo beira-mar.
As homenagens (um obrigado a quem as fez ou tentou fazer) não eram do feitio do Abdul, basta apenas que os verdadeiros amigos nunca se esqueçam deste enormissimo homem.
Adoro-te Pai!

Cruz disse...

O Abdul foi o jogador tecnicamente mais evoluido que passou pelo Beira Mar nos quarenta e tal anos que levo a ver as suas equipas. Nunca percebi como nunca jogou num dos três maiores clubes portugueses nem como o Belenenses o deixou sair para o Beira Mar e mais tarde o Beira Mar o deixou sair para o Alba onde ainda jogou bastantes anos. Trabalhou muito tempo na fábrica Alba e morou também durante anos com a família na casa do campo. Era um homem pacato, um pouco reservado e muito educado, tal como a mulher e os filhos, na altura ainda crianças. Vivi próximo e nunca o vi metido em qualquer confusão e nos últimos anos em Albergaria vivia sózinho. Foi uma pessoa discreta mas que deixou simpatia nesta terra. Que descanse em paz!