Ha duas epocas, o primeiro dos casos "M"protagonizado pelo "esclarecido" presidente do gil vicente el Fiuza, e pelos seus amiguinhos da Liga, o Belenenses , teve de ser ele a liderar processo, ou... corriamos sérios riscos de a vigarice , o compadrio e os chicos espertos que inundavam a liga nos levarem a melhor, e fossemos nós e não como era óbvio o gil vicente a descer de divisão.
As coisdas acalmaram, e esta epoca com outros mais altos objectivos, o belenenses chegou rápidamente á conclusão de que afinal não disponha dos craques de que necessitava para lá chegar.
Começaram então a chover nos blog as opiniõesd sobre quem contratar, e quase sempre o nome de meyong, vinha á baila, como sendo o desejado. Nunca entendi porquê e escrevi isso várias vezes. Nunca fui apologista de retornos de ex craques, que na minha modesta opinião não o são assim tanto.
Cheguei até a desejar que meyong não viesse. antes tivesse sido assim.
Mas não, o rapaz chegou e como se usa dizer viu e venceu.
Nós é apenas vimos e pelos visto perdemos.
Se a má preparação e termos de refortços já era de desesperar, esta falta de profissionalismo é de bradar aos céus, como foi possivel ignorar o que todos sabiam que o Meyong já tinha jgado por 2 clubes. O que nó s creio, e a maioria dos portugueses desconmheciam é que nã podia jogar por mais nehum, e quando digo a maioria do portugueses, estou óbviamente a refere-
-me aos senhores da Federação e aos da Liga profissional de futebol.
Também neste foi notório o seus desconhecimento da famigerada Lei, ou então muito mais grave não quizeram advertir o seu associado CF Os Belenenses do erro que incorria. O próprio presdiente do Sindocato foi muito vago,nas suas declarações percebgendo-se muito bem que não estava à vontade sobre a materia.
O segundo caso "M" estalou assim apos um comentario de Rui Santos na Sic, e segundo consta o presidente da Naval já tinha conhecimento antecioado do caso:Só O Belenenses não!! E porquê??'
Pela total imcompetencia dos seus Dirigente ligados so Futebol, e pela mesma razão dos dirigentes da Federação e Liga, os quais como de costume lavam as maos como Pilatos e respondem que aceitam a inscrição , e é tudo.
Então se aceitam a inscrição o jogador estálegalmente inscrito!! Não será??
Parece que não. Afinal esta Lei que pelos visto era desconhyecido em Portugal, e que prima por ridicula e obtuso, pois como diz a FIFA pretendem assim salvaguardar a verdade desprtiva dos campeonatos.
Onde é que o Meyong jogando pelo belenenses fere a verdade desportiva do campeonato nacional ?? Ou o de Espanha da primeira divisão, ou o da segunda????
Quantos jogadores brasileiros estarão em condições identicas? Aqueles que são por exemplo do Gremio, emprestados ao Itapaninga, e a jogar possivelmente na mesma epoca ano na europa e até muitos aqui em Portugal?
Enfim resta-nos aguardar com serenidade e aceitar as decisões, embora custe que o amadorismo dos dirigentes deportivos portugueses , permita situações destas e prejuizos que podem vis a ser muito graves para um Clube que todos, Federação ,Liga e proprio clube tinham obrigação de defender.
Estamos de luto pelo dirigismo nacional e pelo nossos Belenenses
O único azul integral.
também estes foi not
otio que desdonehcias a Leia
w
No mar e céu de Timor como aqui, a cor predominante é sempre o nosso azul de Belem
15 de janeiro de 2008
Os casos "M"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário