No mar e céu de Timor como aqui, a cor predominante é sempre o nosso azul de Belem
17 de dezembro de 2008
5 de dezembro de 2008
Chinchilas
9 de agosto de 2008
ABDUL- Faleceu
7 de julho de 2008
5 de julho de 2008
Boavista na Vitalis
Não que a descida de um Clube me dê algum gozo especial, mas porque acima de tudo parece que a Justiça começa a perder a vergonha. Pese embora a atitude do Presidente e Vice do CJ da FPF ser deveras criticável e em tudo semelhante ao que se tentou fazerno caso Mateus na Liga, ( a jogada foi semelhante)o bom senso quedou-se nas suas funcções e votou a favor da descida dos remendados, e castigo a PC.
Tenho pena do Manel do Laço, mas de outros selvagens que conspurcaram o nosso santuário e queimaram o nosso simbolo nenhuma.
Tenham uma bom dia porque eu, são 03H00 da manha, rei decerto ter uma boa noite.
7 de junho de 2008
Orgulho de ser Belenenses
9 de maio de 2008
6 de maio de 2008
O INTERVALO
Demos a volta ao campo (tal como ontem) fomos aplaudidos por uma multidão mais numerosa que a de ontem, mas a sensação que estes rapazes e raparigas de ontem devem ter sentido, foi de certeza a mesma e permaneceu para sempre dentro de mim, e tornou-me ainda mais azul.
A unica( e se calhar importante) diferença, é que o marcador, situado nessa altura no topo norte marcava CF Belenenses 2- Guimarães 1, corria o ano de 1965
A t
30 de abril de 2008
Toda a verdade sobre o caso Meyongg
Logo de seguido vooa para gondomar, perdão cidade inbicta e da mesma forma obriga os funcionáros da prestigiosa LPFP a inscrever o atleta, ainda a tempo de poder jogar utilizando os argumentos da força, e gritando frases do genero: "Queremos o Meyong para marcar penalty no jogo de amanha", "Valentão amigo, o sistema está contigo"etc etc.
Perante esta demontração de força e graças a um armamento de meter respeito o Belenenses consegue contra tudo e contra todos inscrever e licenciar Meyong.
Foi isto o que aconteceu????
claro que não!!
Os amadores funcionáros de ambos os Organismos, fizeram o seu trabalho longe de qualquer coaçao, fizeram-no erradamente por desconhecimento da Lei,por incúria e de forma dolosa para o emblema do Restelo que assim passado tampos vê serem-lhe retirados os pontos que deveriam ser retirados 3 á FPF e 3 à LPFP, pelos péssimos serviços prestados. Mas como estas não participam no campeonato (Felizmente senao ganhavam-no sempre) e apesar de estar à vista que a culpa mora ali, decidiram como juizes em causa propria retirar 3+3 pontos ao clube, sempre é mais fácil!!! VIVA O BELENENSES
26 de abril de 2008
Artur S. Dias não permite o empate
jogo equilibrado, com algumas subtilezas da arbitragem a permitir, ou melhor impedir aque o Belenenses podesse alcançar um melhor resultado.
A nossa equipa pareceu-me presa de movimentoas, e pouco solta no ataque .
Tivemos varias oportunidades para marcar, foi mais feliz o benfica.
Excelente exibiçao de Rafael Bastos
23 de abril de 2008
Ser Belenenses
O certo é que nunca mais nos lembramos deles.
Quero com isto dizer que certos senhores jogadores e tecnico podem ir para onde o dinheiro vos levar,para onde quizerem, que por cá no Restelo mora aquilo que vocês ao sair não podem levar nem se vende- A raça e a grandeza de ser Belenenses.
candico Costa fica mais 3 anos. Bem haja CC!!!
Outros saem??? boa sorte!!! e até sempre!
O Santuário do Restelo permanece inalterável, no seu posto.
Terá altos e baixos, claro como todos nós. Mas a cor imaculada de azul integral, só ali pode brilhar.
viva o Belenenses
21 de abril de 2008
Enorme Belenenses 5 Setubal 0
Logo natural este resultado, apenas os numeros são de estranhar!!
Viva o Beleneneses
15 de abril de 2008
1 de ABRIL???, ou real ameaça
DRAGÕES PODEM CEDER JOGADORES
O nome de Carlos Azenha foi sugerido ao presidente do Belenenses, Fernando Sequeira, para assumir o comando técnico dos azuis caso Jorge Jesus venha a sair do Restelo.A sugestão partiu de Antero Henrique, director-geral da SAD do FC Porto, numa reunião realizada na semana passada para acertar os pormenores da transferência de Rolando para o Dragão.O responsável portista sensibilizou Fernando Sequeira para o facto de a eventual ida do até agora adjunto de Jesualdo Ferreira para o Restelo poder dar ao Belenenses a prioridade em termos da lista de dispensas dos dragões.Um cenário apetecível para o novo presidente da formação de Belém que nunca escondeu a sua vontade em reduzir o orçamento para o futebol, algo que pode ser conseguido com a aposta em atletas cedidos pelos grandes.Pese Jorge Jesus ter contrato até 2010 e já preparar a próxima época com Fernando Sequeira, este tem procurado alternativas para a eventual saída do técnico (caso de Daúto Faquirá).
4 de abril de 2008
sempre vergonhoso-futebol portugal
será que o Belenenses pode ser punido com mais pontos que o Porto(corrupção, ou boavista , corrução mais efectiva?)
Será que Liga e FPF, limpam casos de corrupção em que os intervenientes deveriam ser enviados para a Liga Vitalis???
Porque a FPF congelou o processo do alegado corrupto mor do futebol nacional V Loureiro??
Porque os Regulmentos da Liga protegem os mafiosos???
7 de março de 2008
6 de março de 2008
Resposta a Rui Santos
Nestas condições, é preciso averiguar para que servem os documentos ‘necessários’ para a inscrição e licenciamento (são obviamente coisas diferentes) dos jogadores, para que servem os carimbos da Federação e da Liga, e se a importância cobrada por estas entidades tem o carácter de taxa, imposto ou gorjeta!Já agora, para que servem a Federação e a Liga!Saudações azuis.
Se a Federação está tão consciente de que fez bem o seu papel, ou seja aceitou uma 3ª inscrição, sabendo que o jogador só pode ser utilizado por 2 clubes, então porque anda agora tão atarefada a tentar descobrir na Argentina e na China pistas para o caso de dois jogadores por inscrever???
Porque não se limitou a inscreve-los como fez ao Meyong???
A questão aqui é clara. O jogador foi utilizado de forma absolutamente legal. Com inscrição e licenças legais ou não ? Claro que sim!!
Quando foi detectada a irregularidade de ter já jogado em 2 clubes anteriores, já o jogo se tinha efectuado.
Antes disso ninguém , nem Belenenses, nem FPF nem Liga sabiam!!
Mas alguém sabia…. E alguem informou a Naval!!!
Só depois disso a FPF pediu esclarecimentos a sua congénere espanhola a qual dias depois(segundo versão do Gabinete de .Justiça da FPF) enviou uma adenda ao passaporte desportivo do jogador mencionando os 12 minutos jogados pelo Levante.
Se tudo isto se provar , das duas uma, ou a FPF agiu de má fé contra o Belenenses (porque sabia da existência de 2 clubes anteriores) prejudicando-o gravemente, ou só ficou a saber pela CS e dias depois pela RFEF, e neste caso, a culpa não pode ser atribuída ao Belenenses, pois os documentos oficiais do jogador no acto da inscrição eram legais.
O mesmo raciocinio se pode aplicar a Liga, no caso so Licenciamento.
Licenciou está licenciado e legal. Se mais tarde se verifica que é irregular a inscrição por motivos alheios aos intervenientes. Anula a licença. Mas isso não foi feito.
E se o caso era tão simples como quis demonstrar o douto representante do CJ da Liga, porque encherem 84 paginas???
Com muito menos já aqui se concluiu que Meyong jogou devidamente inscrito e licenciado.
5 de março de 2008
Este CD da Liga...... Meyong
Estava a FPF na data da inscrição na posse de dados ou documentos que indicassem que o jogador tinha já 2 clubes este ano?
Se sim então agiu negligentemente e de má fé contra o Belenenses
Se não, então a inscriçao e posterior licenciamento estão legais!! e não há que responsabilizar o clube!!O resto são teorias bacocas de quem quer fazer vingança encapotada de justiça!!
3 de março de 2008
26 de fevereiro de 2008
Jorge Jesus- o melhor treinador??? Não !!!
FALECEU CABRAL FERREIRA
19 de fevereiro de 2008
Já está!!! 5º lugar
11 de fevereiro de 2008
Grandes??? Enormes??? Diferentes??
3 de fevereiro de 2008
1 de fevereiro de 2008
bola da Taça sorteada
PIncho um velho companheiro de Timor
EPISÓDIO #3 - MEMORÁVEL GOLEADA NAS ANTASNa época de 1974/75 o Belenenses encontrava-se em 8º lugar com 17 pontos ao cabo de 18 jornadas (nessa altura a vitória valia 2 pontos). Na 18ª jornada havia perdido 1-3 em casa com o Académico, hoje de novo Académica, que ia em último lugar.O jogo seguinte era nas Antas frente ao F.C.Porto que se encontrava na 2ª posição a apenas 1 ponto do líder Benfica, mas que comandou a prova durante muitas jornadas e onde pontificava o peruano Cubillas, na época a mais cara contratação de sempre do futebol português.O Porto procurava com afinco conquistar o título que lhe escapava desde 1959, e quase ninguém acreditava noutro resultado que não fosse a sua vitória sobre o Belenenses, que vinha de um resultado desmoralizador e, ainda por cima, atravessava uma onda de lesões.No dia 26 de Janeiro de 1975, as equipas alinharam:FC PORTOTibi; Murça, Rolando, Alhinho e Simões;Rodolfo, Ailton(Júlio, 33) e Peres;Gomes, Lemos e Cubillas.BELENENSESMelo, Sambinha, Quaresma, Freitas(Pereira, 79) e Cardoso.Quinito, Pietra, Isidro(René, 86) e Gonzalez;Alfredo e Pincho.Este jogo seria falado durante anos porque o Belenenses deu um verdadeiro show dominando de princípio a fim e criando inúmeras oportunidades de golo além das quatro que concretizou.0-1, aos 4 minutos, Gonzalez arrancou pela esquerda, suportou duas cargas, prosseguiu, escapou-se, isolou-se, da linha de cabeceira centrou e ALFREDO, muito oportuno, intrometeu-se entre Alhinho, Simões e Tibi e tocou suavemente para as redes.0-2, aos 24 minutos. Novamente Gonzalez a arrancar do meio-campo, passou para PINCHO que arrancou por seu turno, furou com incrível facilidade pelo meio dos dois defesas-centrais, entrou na grande área sozinho, chamou Tibi, fez golo.0-3, aos 40 minutos. Intercepção de Freitas no seu estilo vigoroso, arrancando de seguida, entrando no meio-campo contrário, passe para Gonzalez, deste a bola foi devolvida em profundidade para Freitas, que continuou a correr, ultrapassou toda a defesa, foi à linha de cabeceira, centrou rasteiro e PIETRA apareceu excelentemente desmarcado à boca da baliza, na zona central, para desferir o remate fácil.Uma primeira parte espectacular do Belenenses muito bem articulado em 4x4x2, futebol entorpecente e explosivo com três golos fora os que Tibi salvou e duas mãos cheias de lances que só não deram golo porque não calhou.Na segunda parte o Porto apenas conseguiu tornar menos flagrante o desequilíbrio.0-4, aos 66 minutos. Num dos frequentes e perigosíssimos contra-ataques azuis, bola metida em profundidade, Alfredo e Alhinho correram muitos metros lado-a-lado, e, à entrada da grande área, ALHINHO, muito apertado por Alfredo tentou atrasar para Tibi, que entretanto, saía da baliza, acabando o esférico por se anichar nas redes.
30 de janeiro de 2008
AINDA O CASO MEYONG
Futebol: Meyong - "Passaporte" só tem um registo nesta época e Liga não deduziu acusação a BelenensesLisboa, 30 Jan (Lusa) - O "passaporte" de Meyong, recebido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tem apenas a inscrição de um clube nesta época, facto conhecido por Belenenses e Liga, que ainda não deduziu a acusação no processo pela alegada utilização incorrecta do camaronês.tamanho da letra ajuda áudio enviar artigo imprimir Fonte do gabinete de comunicação da FPF confirmou à Agência Lusa a recepção do "passaporte" de Meyong, enviado pela Federação Espanhola (RFEF), e que no documento está registada uma inscrição no Levante em 2006/07 e outra no Albacete nesta temporada.O documento, que é obrigatório no processo de inscrição, juntamente com o certificado internacional, tem também inscrito pela RFEF a "transferência para Portugal", não mencionando, contudo, o clube. O facto de o documento não referir nenhuma inscrição esta temporada no Levante poderá ser justificada por a Federação Espanhola (RFEF) considerar apenas o início do contrato que liga o futebolista ao clube espanhol.De acordo com a mesma fonte, o "passaporte" prova que "o jogador está correctamente inscrito" e que a questão da utilização do futebolista "não diz respeito" à FPF."O jogador, para nós, cumpre todos os requisitos. O `passaporte` reforça ainda mais a posição da Federação, porque só faz constar uma inscrição esta época. Não cabe à Federação investigar o passado de todos os jogadores que são inscritos", referiu.A legalidade da utilização do camaronês no jogo da 16ª jornada do campeonato com a Naval 1º de Maio, em que marcou o golo da vitória (2-1), tem de ser avaliada, segundo a mesma fonte, pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em coordenação com a sua homóloga espanhola.Meyong jogou 12 minutos pelo Levante na primeira jornada da Liga espanhola e depois foi emprestado ao Albacete, alinhando em jogos da II Divisão, antes de representar o Belenenses, em desrespeito pelos regulamentos da FIFA, que autoriza a inscrição de um jogador em três clubes numa só época, mas apenas permite que alinhe em dois.A fonte do gabinete de comunicação da FPF adiantou ainda que o principal objectivo do "passaporte" é saber os clubes nos quais os jogadores estiveram inscritos desde os 12 anos, para facilitar o pagamento das indemnizações solidárias.O Belenenses teve acesso ao "passaporte" somente na semana passada, constatando que o documento de Meyong apenas tem um registo nesta temporada.Ainda assim, o processo aberto pela Liga, depois de queixa apresentada pela Naval 1º Maio, encontra-se em fase de instrução, após o qual a Comissão Disciplinar decidir-se-á pela dedução da acusação ou pelo arquivamento, sem qualquer penalização para o clube. |
28 de janeiro de 2008
Belenenses não perde pontos!!??
Guilherme Aguiar diz que azuis não podem ser punidos - " DEVIDO À UTILIZAÇÃO DE MEYONG FRENTE À NAVAL O antigo secretário-geral da Liga, José Guilherme Aguiar, defendeu hoje que o Belenenses não pode ser castigado pela utilização de Meyong, apesar de os regulamentos da FIFA apontarem para a retirada de 6 pontos ao clube do Restelo.Segundo o ex-dirigente, as normas em causa precisariam ser aprovadas em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes, o que ainda não aconteceu. Além disso, o regulamento disciplinar da Liga também não prevê que um jogador que já tenha sido utilizado por dois clubes no estrangeiro esteja impedido de o fazer no campeonato português na mesma época."Não me parece que esteja previsto expressamente como o exigem as normas disciplinares que têm um conteúdo punitivo e por isso precisam ser muito rigorosas e sobretudo explícitas. Não está explicitamente considerado o ilícito que o Belenenses cometeu. Dado que este regulamento disciplinar não prevê o facto de um clube jogar com um jogador que já tivesse jogado por dois outros clubes em território não nacional, e essa ilicitude tinha que ser expressamente prevista, nem o Belenenses nem qualquer outro clube português poderiam ser punidos por este ilícito", afirmou Guilherme Aguiar em declarações à Rádio Renascença.O antigo secretário-geral da Liga vai mais longe, apontando o "exemplo do Tratado de Lisboa, que já foi assinado pelo primeiro-ministro mas só será válido na ordem jurídica portuguesa quando ratificado pelo parlamento ou eventualmente pelo referendo.""Por isso também uma norma que existe no regulamento da FIFA só é válida dentro do território português se o órgão próprio para as validar na ordem desportiva tomarem essa decisão. Neste caso, seriam a Assembleia Geral da FPF ou da Liga", concluiu Etiquetas: Imprensa |
16 de janeiro de 2008
Meyong
15 de janeiro de 2008
Os casos "M"
Ha duas epocas, o primeiro dos casos "M"protagonizado pelo "esclarecido" presidente do gil vicente el Fiuza, e pelos seus amiguinhos da Liga, o Belenenses , teve de ser ele a liderar processo, ou... corriamos sérios riscos de a vigarice , o compadrio e os chicos espertos que inundavam a liga nos levarem a melhor, e fossemos nós e não como era óbvio o gil vicente a descer de divisão.
As coisdas acalmaram, e esta epoca com outros mais altos objectivos, o belenenses chegou rápidamente á conclusão de que afinal não disponha dos craques de que necessitava para lá chegar.
Começaram então a chover nos blog as opiniõesd sobre quem contratar, e quase sempre o nome de meyong, vinha á baila, como sendo o desejado. Nunca entendi porquê e escrevi isso várias vezes. Nunca fui apologista de retornos de ex craques, que na minha modesta opinião não o são assim tanto.
Cheguei até a desejar que meyong não viesse. antes tivesse sido assim.
Mas não, o rapaz chegou e como se usa dizer viu e venceu.
Nós é apenas vimos e pelos visto perdemos.
Se a má preparação e termos de refortços já era de desesperar, esta falta de profissionalismo é de bradar aos céus, como foi possivel ignorar o que todos sabiam que o Meyong já tinha jgado por 2 clubes. O que nó s creio, e a maioria dos portugueses desconmheciam é que nã podia jogar por mais nehum, e quando digo a maioria do portugueses, estou óbviamente a refere-
-me aos senhores da Federação e aos da Liga profissional de futebol.
Também neste foi notório o seus desconhecimento da famigerada Lei, ou então muito mais grave não quizeram advertir o seu associado CF Os Belenenses do erro que incorria. O próprio presdiente do Sindocato foi muito vago,nas suas declarações percebgendo-se muito bem que não estava à vontade sobre a materia.
O segundo caso "M" estalou assim apos um comentario de Rui Santos na Sic, e segundo consta o presidente da Naval já tinha conhecimento antecioado do caso:Só O Belenenses não!! E porquê??'
Pela total imcompetencia dos seus Dirigente ligados so Futebol, e pela mesma razão dos dirigentes da Federação e Liga, os quais como de costume lavam as maos como Pilatos e respondem que aceitam a inscrição , e é tudo.
Então se aceitam a inscrição o jogador estálegalmente inscrito!! Não será??
Parece que não. Afinal esta Lei que pelos visto era desconhyecido em Portugal, e que prima por ridicula e obtuso, pois como diz a FIFA pretendem assim salvaguardar a verdade desprtiva dos campeonatos.
Onde é que o Meyong jogando pelo belenenses fere a verdade desportiva do campeonato nacional ?? Ou o de Espanha da primeira divisão, ou o da segunda????
Quantos jogadores brasileiros estarão em condições identicas? Aqueles que são por exemplo do Gremio, emprestados ao Itapaninga, e a jogar possivelmente na mesma epoca ano na europa e até muitos aqui em Portugal?
Enfim resta-nos aguardar com serenidade e aceitar as decisões, embora custe que o amadorismo dos dirigentes deportivos portugueses , permita situações destas e prejuizos que podem vis a ser muito graves para um Clube que todos, Federação ,Liga e proprio clube tinham obrigação de defender.
Estamos de luto pelo dirigismo nacional e pelo nossos Belenenses
O único azul integral.
também estes foi not
otio que desdonehcias a Leia
w
11 de janeiro de 2008
Marco Ferreira no Belenenses- prevejo dias maus
João Paulo não serve??? Mendonça não serve??? Mas servem para o Estrela nosso directo rival??? Ou será que JJ acha que somos melhores que o Estrela??
Viu-se há dois anos quando do joga da Academica, que tinhamos de ganhar!!! Entradas gratis e a assitencia do costume.
9 de janeiro de 2008
Meyong está entre nós, e agora ???
2 de janeiro de 2008
Homero Serpa deixou-nos
Homero Serpa, era meu vizinho de infancia,partilhavamos o mesmo espaço entre as ruas da Memoria, Calçada do Galvão, Solidó, estádio do Restelo etc. Aqui deixo numa pequena transposição de uma cronica sua a minha homenagem a este homem que foi o que podemos chamar um grande Beleneneses. |