Nem sempre damos o necessário realce, ou nos demoramos com um simplesa olhar a exultar sobre coisas, sobre pessoas simples, que, no seu dia a dia, usam o nosso emblema.
Não faço neste caso referência a nenhum jogador ou profissional do Belenenses, mas sim a gente simples e anónima que na labuta do seu dia a dia empunha , (muitas vezes sem pensar nisso) a mais linda bandeira do Mundo, a do nosso querido Belenenses.
Como sempre como dantes, vou de vez em quando, ao Mercado da Boa Hora, já em miudo pela mão da minha mãe fazia diáriamente o trajecto Restelo, Largo da Boa Hora ou na altura Rua da Praça como lhe chamavamos. Agora sou já eu que (felizmente ) levo pela mão a minha mãe de 87 anos e de vez em quando às 5ªas feiras lá vamos comprar um peixinho para ela cozer, ou as mais baratas verduras de Lisboa.
É um local de previlégio para quem precisa de comprar mais barato, ( e quem não precisa? ) por isso aconselho todos a visitarem O Mercado da Boa Hora.
E conforme iniciei esta crónica, também eu passo muitas vezes pelas coisas sem dar por elas, mas há uns dias atrás estava mais disperto para a realidade e fiz algumas fotos a justificar o título deste apontamento, um Santuário Azul tão perto do nosso olhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário